Notícias


Novo decreto da Prefeitura de Joinville entrou em vigor neste sábado (11 de julho de 2020)



Diante do preocupante aumento no número de casos de COVID-19 em Joinville, com a consequente superlotação dos leitos hospitalares, foi promulgado no último dia 9 o Decreto 38.777, que altera os artigos 5º e 6º do Decreto 38.520, o qual determinou o isolamento domiciliar de pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos em Joinville, e o art. 1º do Decreto 38.764, que suspendeu as atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus e a realização de shows e espetáculos que acarretem agrupamento de pessoas.

Dessa forma, fica suspenso o “consumo, em tabacarias e estabelecimentos congêneres, de cigarros ou qualquer outro produto fumígero, derivado ou não do tabaco, bem como de equipamentos acessórios para o consumo de produtos fumígeros”.

A nova norma também estabelece restrições para as atividades desempenhadas por bares, restaurantes e lanchonetes, limitando o atendimento nesses locais à 50% da sua capacidade total durante todo o horário de funcionamento, e vedando o funcionamento no período noturno, após as 20 horas.

Quanto às atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus e a realização de shows e espetáculos, estas ficarão suspensas até 5 de agosto.